Um bom CV mostra de uma forma resumida quem és e gera a vontade ao recrutador de te conhecer. Segue as nossas 7 dicas e não tens nada a temer!
- 🎯 Pensa no objectivo: O objectivo é ser lido, certo? Então tem de estar alinhado com quem o vai ler. Não despejes a história da tua vida porque os recrutadores não têm tempo para a ler.
- 🤓 Pensa em quem lê: Relê o anúncio e pensa no que o teu recrutador procura e organiza o CV em concordância.
- 📄O tamanho importa: Ou és doutorado e tens imensos artigos publicados ou não tens razão para ter um CV maior que 1 página. Vá, se já tiveres muita experiência podes ir até às 2 páginas… Facilita a vida do teu recrutador, ele tem pouco mais de 1 minuto para decidir se o teu CV é adequado ao que procura.
- 1️⃣ Ordem: Começa por apresentar a experiência mais recente em primeiro lugar, isto vai facilitar a vida a quem lê e quer saber onde estás AGORA. Não o faças andar “à pesca”!
- 📷Foto: Começa a criar laços o mais cedo possível, humaniza o teu CV com uma foto actualizada e profissional. Não vale usar as fotos de pinguim dos casamentos!
- ✍🏻 Modelo: Destaca-te da multidão através da escolha de um modelo apelativo, foge do Europass e personaliza o teu modelo. Tens ferramentas como o Canva para te ajudar.
- 🔎 Foco em resultados: Uma sugestão para os mais audazes, em vez de descreveres as tarefas que fazias em cada função, opta por apresentar os resultados que obtiveste.
Um CV conciso permite-te guardar trunfos para surpreenderes o teu recrutador na entrevista. Podes já começar a prepará-la porque, com um CV destes, vais ter muitas chamadas! Boa sorte! Estamos a torcer por ti! 🤞🏻